quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fogo Fátuo

11/05/12 Teatro: Fogo Fátuo. Promoção que ganhamos através do site Catraca Livre e assistimos nos SESC Santana.
Em cena, é apresentada uma releitura do mito de Fausto, que na peça é um escritor, e Mefisto. Na montagem, o escritor vende sua alma em troca do sucesso de seu livro.
Tal pacto consiste, além da negociação da alma, em fazer com que o Escritor reescreva o mito de Mefisto no mundo contemporâneo, enquanto Mefisto promete ajudar o Escritor na realização de sua obra artística. No entanto, o Escritor recusa a proposta, despertando a fúria de Mefisto, que não admite renunciar à sua função de aliciar almas para o inferno.
Como forma de reinserir Mefisto no contexto de nossa época, o Escritor propõe reescrever o mito, sem que haja a negociação da alma, mas esperando contar com a ajuda de Mefisto na escritura de sua obra. Ao término, sugere-se a complementaridade entre as personagens, com a possibilidade de que a obra que reescreverá o mito de Mefisto no mundo talvez seja a mesma que o Escritor tanto deseja escrever.


TPM Katrina

05/05/212 Teatro: TPM Katrina. Promoção que ganhamos através da Gazeta do Tatuapé e assistimos no Teatro Silvio Romero.
A peça mostra a visão masculina diante “daqueles dias” em que as mulheres têm o metabolismo e, sobretudo, o humor alterados. Ao saber que uma amiga foi traída, a protagonista destrói o sossego do marido  e elabora teses mirabolantes sobre uma possível infidelidade.  Muito boa a interpretação do marido papel vivido por Paulo Coronato, ele não fala nada a peça toda (a mulher não deixa), mas as expressões dele dizem tudo.


Uma mulher do outro mundo

04/05/12 Teatro: Uma mulher do outro mundo. Promoção que ganhamos através da Alpha Fm e assistimos no Teatro das Artes no Shopping Eldorado.
Blithe Spirit, traduzido por Miguel Paiva como Uma Mulher do Outro Mundo, é uma comédia atemporal, hilariante, que leva o público à gargalhada sem perder em nenhum momento suas características principais: sofisticação e elegância. Com adaptação e direção de Alexandre Reinecke e elenco afinado, o espetáculo é mar­cado pela precisão e agilidade de diálogos e de situações.
 Com o intuito de colher dados para um novo livro, o famoso escritor Charles Condomine (Jairo Mattos) e sua segunda esposa, Ruth (Lúcia Veríssimo), fingindo credulidade e interesse no sobrenatural, convidam uma conhecida médium, Madame Arcati (Iara Jamra), para jantar e realizar uma sessão espírita.
Surpreendentemente para o casal, Madame Arcati se revela possuidora de reais poderes. Porém, por não controlá-los muito bem ela acaba criando um sério problema: traz do além-túmu­lo a primeira esposa de Charles, Elvira (Adriane Galisteu).
Uma peça que tem  um ritmo de comédia muito bom, os artistas estão excelentes.