segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Fantasma da minha Sogra

27/04/2012 Teatro: O Fantasma da minha sogra. Promoção que ganhamos do Jornal: Gazeta do Tatuapé e assistimos no Teatro Eva Wilma.
Caio é um malandro que tenta se apoderar da fortuna de sua sogra depois que ela morre. Mas seus planos de podem falhar, pois a velha volta em forma de fantasma para assombrá-lo. Uma comédia leve, sem muito comprometimento, divertida.

Jogos Vorazes

26/04/12 Filme: Jogos Vorazes. Promoção que ganhamos através da Livraria Cultura e assistimos no Shopping Boulevard Tatuapé. 
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. 
Um filme de muita ação que prende a nossa atenção o tempo todo.
 

Xingu

25/04/12 Filme: Xingu. Promoção que ganhamos do site: Cine Splendor e assisitmos no Shopping Frei Caneca. 
 Em 194. três jovens irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, os Irmãos Villas-Bôas, alistam-se na Expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo eles se tornam chefes da empreitada, envolvendo-se na defesa dos povos indígenas e de suas diversas culturas, registrando tudo num diário batizado de A Marcha para o Oeste.
Numa viagem sem paralelo na história, com batalhas, 1.500 quilômetros de picadas abertas, 1.000 quilômetros de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar em 1961 o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo, do tamanho de um país como a Bélgica.
Na aventura, os Villas-Bôas conseguem passar pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros sem nenhuma baixa de ambos os lados. Em seguida, deparam-se com os Kalapalos, os famosos e temidos que teriam matado o explorador inglês Percy Fawcett. Mas, apesar de toda a apreensão e ao contrário do que imaginavam, os irmãos ficam amigos do grande chefe Izarari, e se encantaram com a cultura e os costumes locais. Não previam ainda que ali viveriam a primeira tragédia de suas vidas: um surto de gripe, trazido por eles mesmos, que quase dizima toda a aldeia.
Ao recontar a saga dos irmãos, Xingu apresenta a luta pela criação do parque e pela salvação de tribos inteiras que transformaram os Villas-Bôas em heróis brasileiros, traçando diálogo com problemas crônicos do processo de formação brasileiro.
Um documentário muito interessante que faz parte de nossa história.

Área Q

25/04/12 Filme: Área Q. Promoção que ganhamos através do Site Cine Splendor e assistimos no Shopping Frei Caneca.
A vida de Thomas dá uma guinada quando seu filho Peter desaparece. Um ano se passa e Thomas não descobriu nada sobre o sequestro. A busca obsessiva por uma pista que pudesse explicar o desaparecimento de Peter vira a vida de Thomas de cabeça para baixo. Thomas está prestes a perder sua casa e seu emprego. Seu chefe e amigo, Dylan, a fim de ajudar, oferece a ele um projeto especial em que Thomas terá que investigar casos de avistamentos de OVNIs, contatos imediatos do primeiro, segundo e terceiro grau, e até de abduções. O único problema é que Thomas terá que ir ao Ceará, estado localizado no Nordeste do Brasil. O jornalista definitivamente não quer deixar Los Angeles, porque uma nova pista sobre seu filho pode aparecer a qualquer momento. Depois de pensar muito a respeito, Thomas decide ir.
No Brasil, ele investiga histórias sobre os avistamentos de alienígenas que ocorreram nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas como Área Q. Durante a investigação, Thomas conhece João Batista, (Murilo Rosa, de Araguaia, Orquestra de Meninos), um caboclo que tem muitas respostas sobre o que está acontecendo nessa área e também sobre o filho de Thomas. Um filme nacional de ficção bem interessante. 

domingo, 22 de abril de 2012

Musical: Hair


21/04/2012 Musical: Hair. Promoção que ganhamos da Alpha FM e assistimos no Teatro Frei Caneca.
A história, que acontece durante a Guerra do Vietnã, já virou filme e traz integrantes de um grupo hippie como personagens principais. 
A montagem se passa nos Estados Unidos e gira em torno de um jovem convocado para a Guerra do Vietnã e seu amigo, líder de um grupo hippie. 
Uma montagem muito bonita, os atores execelentes, a interpretação é muito boa. Para quem se lembra das músicas, é muito emocionante ouvi-las novamente na voz desses jovens talentosos.